domingo, 21 de dezembro de 2008

afastada por uns dias

Meu bebe vai fazer uma cirurgia esta semana, por isso estarei afastada uns dias, mas assim que puder volto.Obrigada a todas que tem me visitado, só peço que me aguardem um pouquinho que responderei a todos os recadinhos .Beijinhos a todas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Blusa em croche









Estou fazendo essa blusinha para minha filha, é bem jovial e delicada. Recebi de um grupo que estou participando, recanto do croche, nossa!! tanta coisa linda que nem sei onde começo, dá uma vontade de fazer tudo.Queria ser uma maquina e tecer tudo rapidinho!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

cachecol infantil






Terminei o cachecol do meu bebe, achei muito lindo essa coisinha, quando chegar o inverno ele vai estar muito lindo.
Pra fazer este miminho eu me inspirei aqui http://biryudumhobi.blogspot.com/ lá tem coisas lindas ,façam uma visita, vão gostar.
Não sou tricoteira e preciso de ajuda pra fazer uma blusa de trico .Gostaria que alguem me ensinasse a fazer uma blusa aberta na frente e com gola se alguem puder me ajudar com dicas e receitas ficaria muito grata.

sábado, 8 de novembro de 2008

barrado em macrame







Esses barrados em macrame foi minha mãe quem fez. Ela é mestra em bordados,faz ponto cruz e outros .Agora anda empolgada com o macrame, pois não são lindos esses barrados!!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

papai noel em croche


Amo o Natal, desde criança toda a família se reune , fazemos as comidinhas gostosas trocamos presentes ...achei essa imagem na internet, a imagem era capa de uma comunidade do orkut eu salvei simplesmente a imagem e resolvi fazê-lo agora.
A proximidade do natal faz a gente querer enfeitar toda a casa, as crianças gostam e adoraram o papai noel.
Usei lã acrílica para tecê-lo, comecei pela face , fiz uma especie de toalhinha redonda em ponto alto e outra do mesmo tamanho para as costas depois o nariz, olhos também redondinhos e em ponto baixo, a barba em parafuso .O enchimento com manta acrílica.A touca, que deixei por ultimo para ir medindo e ficar certinhoe por fim atrás coloquei um cordão para pendurar na porta .
Espero que gostem da idéia.
obs: Não posso dar os creditos a ninguém, pq não sei quem criou esse modelo, mas se vc autor passar por aqui me avise.Que farei as correções e deixarei aqui seu endereço eletronico, para que outras pessoas possam visitar a imagem original.

sábado, 18 de outubro de 2008

bolsas de croche


Achei lindas essas bolsa!!!!!!! ,não tenho receitas encontrei somente fotos.
Não sei quanto as outras crocheteiras mas nunca consigo encontrar uma alça bonita, vejo muitas aqui, mas para comprar... se alguem souber de um lugar onde vende alças de todos os tipos por favor me dêem o endereço.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

BONEQUINHAS JAPONESAS

Encontrei essas bonequinhas na net e resolvi fazê-las, infelizmente não me lembro onde, foi um passo a passo. Achei um luxo, às vespera do parto do Miguel, rs, não conseguia nem andar, as mãos formigava toda hora...afff, mesmo assim ainda fiz um crochezim.
Amigas eu já sei onde encontrar a receita, ou melhor o pap
http://kawaiicroche.blogspot.com/
tudo muito explicadinho.Foi por ele que fiz as bonequinhas.
Beijos a todas e aproveitem.

BOLSAS TIRACOLO EM CROCHE




Essas bolsinhas aí são as do" batente". Eu e minha filha usamos no dia a dia com jeans.
Essa de pedrinhas fica bonita em quase todas as cores: preta, branca, vermelhinha, já a pretinha faz um genero hipie, o detalhe dos pingentes é um diferencial que chama atenção e por último a vermelhinha, ai!! nem aguento mais olhar pra ela de tanto que usei (rs).
Quanto a receitas eu não tenho, elas foram copiadas de modelinhos da MINHA amiga Thais ( se vc entrar nesse blog... TE AMO !!!)


sapatinho de croche colorido





Bolsa Floral em croche

Usei essas flores ai para a bolsa.




Oi gente !!
Só hoje consegui postar a bolsa , a net está horrível, assim que for possível coloco mais fotos. Espero que gostem e deixem comentários.
Acho que tenho uma preferência pela cor marrom, toda vez que vou escolher um trabalho , já penso logo: "será que combina o marrom ", portanto não se assustem ,
ainda virão muitos trabalhos "marrons" aqui (rs) .
Beijinhos.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

presentinhos

Esse selinho ganhei da minha amiga Angela do http://blogchiquitosa.blogspot.com/ , é o meu primeiro presentinho.
Há muito tempo acompanho vários blogs e só agora resolvi criar o meu, passar minha experiência e aprender muito com todas vocês.
espero que tenham tolerância comigo, aos poucos vou aprendendo e prometo deixar ele bem bonitinho (portanto quando chegarem aqui e ver que algo não está legal, são as minhas tentativas).
Vou dividir esse selinho com as mais recentes amigas:
http://prendasdalinda.blogspot.com/
http://loucaporlinhas.blogspot.com/


sábado, 11 de outubro de 2008

touca ursinho em croche



Achei muito lindo essa TOUCA ..não resisti e fiz para meu bebe.O pap esta aqui
http://kawaiicroche.blogspot.com/2008/01/monica-me-pediu-receita-dessa-touca.html
espero que gostem e aproveitem.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sapatinho leãozinho em croche

Esse sapatinho é um dos mimos que fiz para meu bebê. Não tenho receita . Fiz no olhômetro da seguinte forma:
fiz a sola (tamanho desejado) e levantei carreiras ao redor depois fiz a carinha de leão separada, redondinha, os olhos são de miçangas, bordei o nariz, boca (pelo menos tentei , rs) fiz as orelhinhas, cabelinhos e preguei a carinha no no corpo do sapatinho.
Desculpem-me a má qualidade da foto foi tirada com a cam. Prometo trocá-la breve.